Voltar

Protetor de Flange CHEMSAFE® Plus

Protetor de Flange CHEMSAFE® Plus São Paulo SP

Adversidades operacionais imprevistas em instalações industriais são passíveis de ocorrer, podendo levar a vazamentos de fluídos quimicamente agressivos por meio de jorros ou respingos, podendo acarretar graves acidentes. É dever de toda indústria a adoção de práticas que mitiguem ou evitem que fluídos provenientes da fuga em flanges de tubulações entrem em contato com operadores ou com o meio ambiente.
Os Protetores de Flanges TEADIT CHEMSAFE® PLUS são concebidos para conter esses respingos, que eventualmente possam ocorrer, preservando a integridade de pessoas e meio ambiente. Agem como agente de proteção, contendo, temporariamente, os jorros e respingos do produto, por mais severo que seja, retendo-o em seu interior, dando ao operador tempo de providenciar a intervenção no flange, de forma segura, sem se expor a borrifos do fluído ou evitando que possíveis jorros entrem em contato com circuitos elétricos, o que poderia gerar um grave acidente.
São confeccionados em tecido, fio e cordões de puro PTFE, o que assegura sua total resistência à intempérie, aos raios UVs que degradam polímeros e borrachas, e ao ataque químico. Devido à essas características, possuem também, a vantagem de reutilização por longo período. Sua instalação e remoção é prática e eficiente, devido ao sistema de fechamento com velcro e cordões, que permite que essa operação ocorra de forma muito ágil e segura.

Protetores de Flanges Teadit, a segurança definitiva do meio ambiente e operadores contra jorros imprevistos de produtos químicos agressivos



Protetor de Flanges CHEMSAFE® Premium

Além do Protetor de Flange CHEMSAFE Plus, a Teadit desenvolveu o Protetor de Flange CHEMSAFE Premium, voltado para atender condições extremamente críticas e severas. Assim como o Plus, o Protetor de Flange CHEMSAFE Premium age como agente de proteção, contendo jorros e respingos do produto.

Entretanto, este material atende à condições ainda mais severas por conter proteção adicional de película de PTFE. Além disso, por ser fabricado em comprimento maior, este protetor permite uma sobreposição adicional, mantendo o flange ainda mais protegido.